Ted Lasso — Review: S02E01
Ted Lasso, a celebrada comédia da Apple TV+, retornou para a segunda temporada na última sexta-feira, dia 23/07 com a difícil missão de repetir o sucesso da primeira temporada, que entre seus feitos conta com vinte indicações ao Emmy Awards 2021, dentre elas: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator, Melhor Atriz coadjuvante e Melhor Ator coadjuvante que emplacou quatro atores de uma só vez.
No episódio, acompanhamos Dani Rojas (Cristo Fernández), o principal craque do Richmond, tendo que enfrentar um trauma: Ele mata um cachorro acidentalmente durante uma partida, e fica com medo de voltar a jogar e que algo de ruim aconteça novamente. Dani, que sempre repetiu a todo tempo que “Futebol é vida”, tem agora que lidar com a morte.
Enquanto o treinador Lasso (Jason Sudeikis) tenta lidar com isso, ele simultaneamente dá conselhos amorosos para sua chefe Rebecca (Hannah Waddingham), que sairá em um date duplo com Roy Kent (Brett Goldstein) e Keeley (Juno Temple). Acontece que o date de Rebecca fala demais e acaba irritando Roy, que dá um sacode na ex-patroa para que ela acorde para a vida. Com seus dramas pessoais, os personagens vão encontrando a melhor forma de sair deles.
O mais interessante de ver foi Roy Kent como treinador de um time de garotas sub-9 e se recusando a aceitar um cargo de comentarista esportivo, logo após anunciar que pendurou as chuteiras.
Kent é esse personagem ranzinza e resmungão, mas que no fundo tem um excelente coração e a sua relação com Keeley tem sido um excelente motor para o personagem que a ouve e respeita com uma frequência maior do que o que faz com outras pessoas — considerando que o número é zero, isso já é válido.
Também pouco temos notícias de Jamie Tarrt (Phil Dunster) até o final do episódio, onde ele aparece participando de um reality show de relacionamentos na televisão. O que isso impactará no futuro da série, ainda não sabemos, mas o que deu pra notar é que Roy continua achando o jogador um grande pé no saco.
De volta à trama central, Ted precisa lidar com a imprensa e com a chegada de uma psicóloga para ajudar Dani em seu bloqueio psicológico. Com seu jeito ríspido, a profissional acaba deixando o treinador intrigado — levando-o a repensar seus próprios traumas do passado a partir do trauma do atacante.
Ted Lasso ganhou o coração do público na primeira temporada por seu tom leve, que vão além de ser apenas uma piada boba. Ted, o treinador, é um homem genuinamente legal. Ele é assim, apaixonado pelo que faz — e pelas pessoas, sempre tentando extrair o melhor delas sem levantar a voz pra ninguém.
A personagem de Jason Sudeikis nos faz ter um pouquinho de esperança novamente na humanidade, e ao tirar como exemplo o episódio inicial do segundo ano da série, teremos novamente a lembrança de que devemos acreditar em nós mesmos outra vez.